SEMANA TEMÁTICA

O Corpo Fluido

21 A 27 DE ABRIL

TEMA DA SEMANA

O Corpo Fluido

Lali Jurowsky e Luciana Gandolfo proporcionam na Lapinha um deleite sensorial através de aulas e vivências corporais que refinam os sentidos, despertam a curiosidade pela vida e auxiliam na compreensão do nosso corpo. Seja para descanso, meditação, autoconhecimento, contato com a natureza ou emagrecimento, o programa visa aprofundar o contato com nossa essência natural. Além disso, as atividades corporais não se limitam apenas aos músculos e esforços repetitivos, mas também são uma oportunidade para reconectar-se consigo mesmo, ajustar o ritmo respiratório e aprender a descansar antes de iniciar novas ações. A Educação Somática, por sua vez, refinam posturas e movimentos através dos sentidos, influenciando a forma como percebemos e interagimos com o mundo ao nosso redor. Mediante estratégias precisas oferecidas nas aulas, é possível direcionar a atenção para diversos aspectos do corpo, promovendo uma verdadeira educação sensorial.

 

CONTINUUM

Continuum é um convite ao movimento fluido, que expande a experiência corporal e abre possibilidades inovadoras de flexibilidade e adaptabilidade. Seus princípios básicos são a atenção plena à manifestação dos movimentos internos, respiração, sons, quietude, escolha, criatividade, sensação, prazer, alegria e curiosidade.

 

EUTONIA

A Eutonia é uma prática corporal que incentiva a exploração interna do próprio corpo através do aprimoramento da atenção. Ela promove a autorregulação do organismo e a adaptação do tônus muscular nas atividades diárias, visando restaurar a harmonia do ser humano em corpo, mente e espírito, além de ampliar a capacidade de presença e atenção plena. Ao praticar a Eutonia, desenvolvemos a percepção dos padrões de tensões acumulados ao longo da vida, muitas vezes refletidos em hábitos motores que afetam nossa postura e movimento cotidiano, limitando a expressão do nosso potencial criativo.

Regina-285
CONHEÇA NOSSAS CONVIDADAS

Lali Jurowsky

Professora autorizada de Continuum desde 2006, única brasileira formada por Emilie Conrad. Integra os Pioneiros da Educação Somática no Brasil. Graduada em Comunicações pela ECA-USP, pós-graduada em Cuidados Integrativos pela UNIFESP. Foi professora-convidada de 2012 a 2021.                Co-Criadora do MMI – Mindfulness e Movimentos de Integração. Coordenou a criação da Biblioteca Virtual de Continuum do CTA. Membro do ISMETA e co-criadora do Grupo Rizoma de Educação Somática. Além de suas habilidades artísticas, sua curiosidade e amor pela vida são notáveis.

Luciana Gandolfo

Eutonista e professora desde 1998, fundadora e coordenadora do IBE - Instituto Brasileiro de Formação em Eutonia. Terapeuta somática, guia grupos na Sala Crisantempo (SP) e realiza atendimentos individuais. Co-Criadora do MMI – Mindfulness e Movimentos de Integração. Professora na pós-graduação ‘Bases da Saúde Integrativa’ do Hospital Israelita Albert Einstein. Graduada em Comunicações/Jornalismo pela PUC – SP, Instrutora Certificada em Mindfulness pela Brown University. Membro dos Pioneiros da Educação Somática no Brasil.

Receba nosso conteúdo

Tenha acesso em primeira mão às nossas novidades e programações especiais

A Lapinha se compromete em proteger e respeitar sua privacidade. Usaremos suas informações pessoais apenas para administrar sua conta e fornecer os produtos e serviços que você nos solicitou. Ocasionalmente, gostaríamos de entrar em contato sobre nossas ofertas, bem como sobre outros conteúdos que possam ser de seu interesse. Você pode optar por desinscrever-se de nosso mailing a qualquer momento.

Lar Lapeano de Saúde LTDA - CNPJ 75.189.597/0001-63. Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress