Eleita Spa Sustentável Global pela World Spa & Wellness Awards, a Lapinha está inserida em meio a uma natureza exuberante de bosques de Mata Atlântica e araucárias, com vista para morros, campos naturais e próxima à Escarpa Devoniana. Juntos formam uma paisagem de beleza singular, um entremeado de 150 ha de densa mata nativa com seu bioma bem conservado e nascentes e córregos que brotam na própria propriedade. Um total de 30 ha estão reflorestados com árvores que produzem o equivalente da energia consumida em aquecimento de piscina, calefação e água de consumo. Todos os efluentes são tratados e devolvidos de forma limpa à natureza.
Em meio às nossas trilhas encontra-se um lago de beleza única, rodeado de exuberante bosque nativo de araucárias, canelas, aroeiras, cambarás e pinheiros bravo.
Um caminho de meditação leva o hóspede por uma paisagem inspiradora. A água, o céu e o verde da mata em seus muitos degradês tocam a alma do caminhante.
O espelho no lago que reflete a floresta, o azul do céu, ou o nevoeiro da manhã dão ao todo um ar de mistério e inspiram poesia e oração ou simples apreciação da natureza. O ar puro restaura a todos que aqui buscam por renovação, uma experiência de sensibilização do corpo, da alma e do espírito.
Uma das experiências mais fortes na Lapinha é a caminhada por seu fragmento de bosque centenário e milenar. A trilha nos leva por araucárias, cedros, xaxins, erva-mate, sassafrás e imbuias. Algumas árvores, em seu clímax, exigem até 5 a 6 pessoas para abraçá-las e são estimadas em centenas e até mais de 1200 anos de idade. Uma caminhada de observação botânica que leva o hóspede ao contato com a história de cada árvore e algumas são verdadeiros monumentos que contam a história da humanidade. Impressionante é colocar-se na linha do tempo e imaginar que, quando a Europa adentrava a Idade Média, algumas delas já estavam aqui em sua plenitude.
Tenha acesso em primeira mão às nossas novidades e programações especiais
Lar Lapeano de Saúde LTDA - CNPJ 75.189.597/0001-63. Todos os direitos reservados.