Medicina Integrativa Lapinha

Lapinha – saúde pela natureza: nossos clientes costumam dizer que “o ambiente Lapinha, por si só, é restaurador e curativo”. Imagine-se num lugar assim: verde exuberante, paisagens de tirar o fôlego e alimentação gourmet orgânica. Imagine-se num espaço de imersão completa em práticas de gestão do estresse: massagens, caminhadas, hidroginástica, música, palestras, dança, entre muitas outras atividades invariavelmente voltadas para reenergizar e desintoxicar.

Aqui você é cuidado por uma equipe de saúde multidisciplinar especializada em práticas naturais, nutroterapia, hidroterapia, fitoterapia, atividades físicas, lazer, massoterapia, acupuntura, fisioterapia e práticas de mindfullness. Adotamos, essencialmente, o conceito da medicina integrativa, em que se valoriza a relação profissional-paciente e a pessoa em seu todo. A tônica é a reeducação de hábitos para um estilo de vida saudável, ao lado das práticas terapêuticas naturais. A transformação ocorre na vivência de experiências combinada com a aprendizagem de novos conhecimentos.

Foto para Fisioterapia

Fisioterapia

A fisioterapia na Lapinha vai além da recuperação e otimização funcional. Oferece variados programas terapêuticos e massagens, adaptáveis a cada caso, que relaxam profundamente, restauram a vitalidade e desintoxicam. Tudo em ambiente aconchegante, aquecido e com vista para uma bela floresta nativa com imbuias e araucárias.

Voltar para os Pilares da Medicina Integrativa Lapinha

Foto para Hidroterapia

Hidroterapia

Água é vida. Seu uso externo, em banhos, saunas, duchas, compressas e exercícios, além de relaxar corpo e mente, estimula a circulação e revitaliza o corpo. A ingestão terapêutica de água é fundamental para restaurar a homeostase ou equilíbrio orgânico. A água da Lapinha é alcalina (pH de 8,2), perfeita para desintoxicar e alcalinizar o corpo, ao lado dos demais recursos terapêuticos.

Voltar para os Pilares da Medicina Integrativa Lapinha

Foto para Terapia do Biorritmo

Terapia do Biorritmo

A terapia do biorritmo busca conciliar os ritmos internos (sono, vigília, fome e saciedade) com os ritmos externos (dia e noite). Na Lapinha, respeitamos esse princípio de saúde nos horários de alimentação, lazer e repouso. Tudo para que você possa reconectar seu corpo e sua mente à natureza, e reencontrar o verdadeiro caminho do bem-estar.

Voltar para os Pilares da Medicina Integrativa Lapinha

Foto para Espiritualidade

Espiritualidade

Silêncio, convívio, troca, amizade e o cultivo de um coração agradecido pelas boas dádivas são manifestações de espiritualidade. Na Lapinha, temos alguns momentos para expressar nossa gratidão.

Cremos num Deus criador, que busca intimidade com o ser humano. Cremos nas relações de amor e justiça entre as pessoas, consigo mesmas e no cuidado do planeta. Cremos num ser humano indivisível, corpo, alma e espírito, onde as relações sociais são marcadas pela fé, a esperança e o amor. Aqui você vivencia saúde integral, pois cremos que o ser humano é morada de Deus, cremos na inspiração de Jesus que nos mostra como devemos viver, tolerar e respeitar a riqueza da expressão da nossa diversidade. Na Lapinha nos sentimos aceitos, acolhidos e respeitados em nossos anseios. No silêncio, na meditação e nas nossas conversações, queremos redescobrir o sentido e a proposta de nossas vidas e como lidar melhor com nossas dores e alegrias. Esta experiência será de transformação, pois cremos na presença silenciosa e atuante do Príncipe da Paz entre nós. Com ele aprendemos a servir como fonte de todo o bem, pois “é dando que se recebe para a vida eterna”.

Voltar para os Pilares da Medicina Integrativa Lapinha

Foto para Nutroterapia

Nutroterapia

A medicina moderna vem cada vez mais enfatizando a importância vital da relação entre nossos hábitos alimentares e nossa saúde. A alimentação na Lapinha é orgânica e saudável, com alimentos frescos, direto da horta e do pomar para a mesa. Nossas dietas desintoxicam o organismo, reeducam os hábitos e resgatam o bem-estar. Baseadas numa alimentação ovo-lacto-vegetariana, rica em vitaminas, antioxidantes, fibras e minerais, ajudam no processo de desintoxicação e desinflamação do organismo. A Lapinha dispõe de cardápios sem glúten e sem lactose que atendem a intolerâncias comuns na vida moderna e planos de detox profundo.

Voltar para os Pilares da Medicina Integrativa Lapinha

Foto para Fitoterapia

Fitoterapia

A Fitoterapia, prática antiga e tradicional, emprega várias partes das plantas através de infusões, xaropes, cozimentos, sumos e macerações. As plantas medicinais in natura e os fitomedicamentos são usados na Lapinha como suplementação e apoio à desintoxicação e o emagrecimento. A fitoterapia é também útil no tratamento da tosse, insônia, constipação intestinal, má digestão e outras queixas comuns. Exemplos de alimentos fitoterápicos: chás naturais, água com limão, temperos e sumos (tayuiá, sucos de alface, batata, couve, etc.).

Voltar para os Pilares da Medicina Integrativa Lapinha

Foto para Terapia do Movimento

Terapia do Movimento

Na Lapinha, você poderá praticar exercícios ao ar livre, e ir à academia, com vista para a piscina e a floresta de araucárias. Mas todos os exercícios deverão ser realizados dentro dos limites de seu corpo, adequados ao seu nível de condicionamento. Para elaborar um plano individualizado, você será submetido à avaliação médica e física, incluindo bioimpedância.

Voltar para os Pilares da Medicina Integrativa Lapinha