Lapinha Bem-Estar e Saúde

Imagem para o programa Lapinha Bem-Estar e Saúde

O que é o Programa

A Lapinha é um dos líderes mundiais da cultura do bem-estar. Aqui, você seguirá uma rota carinhosamente traçada para conduzi-lo a uma nova mentalidade e realidade de saúde em meio à natureza exuberante, ar puro, água alcalina e uma rica fauna.

A vida com mais saúde, vitalidade e menos doenças são o foco da medicina integrativa da Lapinha. Doenças como pressão alta, diabetes, síndrome do intestino irritável, enxaqueca, dermatite atópica, algumas doenças autoimunes, fadiga crônica, entre outros, podem ser tratadas com a medicina do estilo de vida, sob indicação de nossa equipe médica.

A medicina integrativa oferece o vasto arsenal da medicina naturista, que inclui nutroterapia, hidroterapia, acupuntura, fisioterapia, massoterapia, fitoterapia e terapia do biorritmo.

Duração

Período recomendado: 1 a 2 semanas.
Período Mínimo: 5 dias

Valores

O programa inclui

  • Consulta médica inicial, uma reconsulta e consulta final; para cinco dias, uma consulta inicial e uma final;
  • Plano de metas em saúde na consulta final;
  • Dieta Lapinha personalizada;
  • Consulta com nutricionista, para plano alimentar do seguimento pós-Lapinha;
  • Consulta com fisioterapeuta que aliada à consulta médica inicial, orientará você na escolha do plano de massagens;
  • Planilha individualizada de exercícios físicos;
  • Atividades físicas diversificadas em função das orientações médicas e dos demais profissionais;
  • Palestras educativas;
  • Chás fitoterápicos;
  • SPA (sauna e outros banhos) + piscinas: conforme orientação e liberação médica;
  • Atividades coletivas, lúdicas e relaxantes: caminhadas, passeios, bingo, dança, música, respiração profunda;
  • Meditação e reencontro da paz interior;
  • Exame laboratorial: glicemia, colesterol total, HDL, LDL, triglicerídeos e ácido úrico (na permanência de uma semana ou mais);
  • Avaliação de composição corporal - bioimpedância (na permanência de cinco dias ou mais);
  • Hospedagem com pensão alimentícia completa (desjejum, almoço, fruta da tarde e jantar).

Voltar para o topo

O que é a “cultura do bem estar”?

O que queremos dizer com isso? Todos falam em saúde, mas na verdade, vivem imersos numa cultura de doença. Apesar dos grandes avanços da medicina, as doenças crônicas não transmissíveis crescem sem parar. Cerca de 70 % das doenças que superlotam nossos hospitais, são provocadas por causas evitáveis! Pense nisso: 70% das doenças que massacram nossa qualidade de vida poderiam ser evitadas!

Como? As pesquisas são claras: o comportamento, o modo de vida do homem moderno, é o grande responsável. Alimentação ruim, sono ruim, estresse, vida sedentária, são os grandes inimigos da nossa saúde!

As pessoas sabem disso, mas não conseguem mudar sua rotina de doença. Rotina que as leva exatamente ao oposto do que buscam: queda da produtividade, falta de energia, perda da motivação, burn out, doença.

Também estão, até certo ponto, conscientes de que não estão sendo razoáveis com elas mesmas. Mas, aceleradas e como vivem, cheias de “prioridades” que não levam em conta seu patrimônio pessoal mais valioso, mais cedo ou mais tarde sentirão o peso das escolhas erradas.

Escolher a saúde, priorizar a saúde e as necessárias mudanças de agenda e comportamento que isso requer, significa, em última análise, ampliar como nunca seus horizontes!

Isso fará toda a diferença, pois, mais do que tempo, precisamos de energia! Precisamos de motivação! E saúde é exatamente isso, aquele potencial fisiológico, mental, emocional e espiritual que temos usado tão acanhadamente. Vamos investir nesse nosso incrível potencial?

Publicação científica em destaque

A medicina integrativa, que compreende a pessoa como um todo e as assiste na mudança do estilo de vida, agora vem sendo reconhecida como uma estratégia para combater a epidemia de doenças crônicas que ameaçam nossa economia. Arizona Center for Integrative Medicine, University of Arizona, Tucson.1

1 Maizes V1Rakel DNiemiec C. Explore (NY). Integrative medicine and patient-centered care.

2009 Sep-Oct;5(5):277-89 

O uso de Medicina Complementar e Alternativa (MCA) está crescendo nos Estados Unidos, e existe a necessidade de praticantes de nível médico que possuam treinamento extensivo tanto na MCA quanto na medicina convencional. Os médicos dessa linha possuem treinamento que permite a integração do conhecimento científico moderno e a sabedoria antiga de técnicas de cura natural. A combinação dessas duas linhas de abordagem permite um estilo de intervenção que oferece excelentes cuidados através do uso de modalidades convencionais e de MCA, ao mesmo tempo em que utiliza pesquisas modernas e medicamentos baseados em evidências.1

  1. Litchy AP1 Naturopathic physicians: holistic primary care and integrative medicine specialists. J Diet Suppl.2011 Dec;8(4):369-77. doi: 10.3109/19390211.2011.623148.

Voltar para o topo

Programas