Responsabilidade Socioambiental

Antes mesmo da sustentabilidade se tornar um elemento importante para a sociedade, a Lapinha acreditava e praticava esta  premissa. Cuidamos do coletivo, seja na geração de empregos locais ou no plantio de alimentos que brotam da terra e chegam à mesa de forma sustentável. Pensando também nas próximas gerações, devolvemos vida à terra, cuidamos do solo que produzimos alimento orgânico, cuidamos dos nossos rios, purificamos efluentes, evitamos materiais degradantes, cuidamos da matriz energética e conservamos a mata nativa, com araucárias e imbuias milenares.

 

Floresta

Floresta

Lapinha preserva mais de 150 hectares de Floresta Atlântica com Araucárias. Nela se encontra uma fragmento com centenárias imbuias, cedros, xaxins, sassafras e araucárias. Uma imbuia com mais de 1200 conta história da humanidade. Caminhadas de observação Botânica são dirigidas semanalmente levando ao hóspede a experiências únicas de contato e sensibilização com a natureza.

Orgânicos

Orgânicos

Por mais de 45 anos produzimos nossos alimentos sem agroquímicos e agrotóxicos. São alimentos que vão diariamente frescos diretamente da horta para a mesa do hóspede. A produção tem a certificação de Orgânicos pela Rede Eco Vida. Uma equipe de 15 colaboradores produz alimentos naturais para hóspedes e para o mercado de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e outras regiões do Brasil.

Água

Água

Nossa água é extremamente alcalina. Com seu Ph 8,4 desacidifica o organismo. Nosso hóspede recebe esta água preciosa em seus quartos e tem acesso a ela em todos os ambientes da Lapinha: Clinica, Piscina, Academia, Spa e Hotel. Saúde e bem-estar são os seus resultados. Provinda de poços artesianos de 100 metros de profundidade, transmitem o seu frescor a todos que a ingerem.

Comunidade

Comunidade

Lapinha é a maior fonte de emprego em sua redondeza. Comunidades da Colônia Municipal e Faxinal dos Pretos fixam suas famílias, desenvolvem sua vida comunitária e criam sustentabilidade para seus pais e filhos. O grupo Produtor Orgânico "Beija Flor" produz alimentos saudáveis para a merenda escolar e mercado da Lapa, Curitiba e São Paulo, com a Certificação Eco vida.