Alimentação

O veneno está na mesa!

13/04/2012

Você sabe o que está colocando na mesa da sua casa? Pois a maioria das frutas, vegetais e legumes à venda nos grandes supermercados do Brasil são repletos de agrotóxicos, e o nosso país já é campeão no uso do “veneno”. Um dos campeões na concentração de agrotóxicos, aliás, é o tomate, presente em quase 70% das refeições do brasileiro! Além dele o pimentão, em primeiro lugar, uva, pepino, morango, couve, abacaxi, mamão, alface e beterraba também tem alta concentração.

O tema foi abordado por Patricya Travassos na última edição do programa Alternativa Saúde, no canal a cabo GNT. Nutricionistas e entusiastas falaram sobre os orgânicos e mostraram como pode ser simples criar uma hortinha até em apartamentos. Outra boa dica do programa é recorrer a pequenos produtores e grupos de compras para adquirir alimentos orgânicos mais baratos. Na Lapinha temos uma horta enorme de orgânicos, e o que não tivemos plantado, adquirimos de agricultores locais, com a mesma filosofia e cuidado no cultivo.

Um fator alarmante como explicou a neurotoxicologista Heloisa Pacheco-Ferreira no programa, é que os aditivos químicos podem ser gatilhos para o desenvolvimento de problemas de memória, complicações imunológicas e dermatológicas, além de altas taxas de doenças crônico-degenerativas.

Ontem também postamos na página da Lapinha do Facebook (www.facebook.com/spalapinha) um trailer do ótimo “O veneno está na mesa”.

Assista e reflita. Vale ou não a pena investir na saúde da sua família?

http://gnt.globo.com/alternativasaude/videos/_1897292.shtml

horta1

Sem comentários

Deixe um Comentário