Receitas

Nutritivo e saboroso

16/04/2012

Todo mundo já ouviu falar aqui e acolá dos sucos verdes, coringas nas dietas desintoxicantes, mas poucos sabem os benefícios e nutrientes dele. Pois ele também é usado na Lapinha! Rico em vitaminas hidrossolúveis, clorofila, magnésio e anti-oxidantes, esse suco tem um ótimo valor nutritivo, e é também revitalizante. Ele também ganhou o status de “alimento funcional”, isto é, ajuda na prevenção de doenças e promove o bem-estar geral do corpo, aumentando o nível de energia e disposição.

E ao contrário do que alguns imaginam pelos seus ingredientes, o suco verde além de saudável, é saboroso! Quer saber a receita usada por aqui?

sucoverde257614561

SUCO VERDE

 

1.   Passar uma maçã e uma cenoura na centrífuga (misturar os sucos)

2.   Pôr este suco no liquidificador

3.   Acrescentar um punhado de folhas verdes (couve, funcho, escarola, etc.)

4.   Para proporcionar melhor sabor, acrescentar hortelã ou salsinha

5.   Acrescentar duas a três colheres de sopa de semente de girassol germinada (em breve vamos falar deles na seção Alimentação)

6.   Bater bem no liquidificador

7.   Coar com um pano fino e beber

 

Dica: Consuma na hora. A perda de propriedades nutritivas e do sabor são rápidas! Pode, para efeito de desintoxicação, substituir, esporadicamente, o desjejum ou outra refeição.

Sem comentários

  • Reply Victoria 01/06/2012 at 2:56 am

    Mari Adoro teu blog Tu sempre com essas dicas que valem ouro!Pra gnt que talharba em obra, e ne3o tem muito tempo de ficar se arrumando (pelo menos pra mim tah difedcil), e9 bom saber o que usar e, principalmente, como usar!!Ate9 o ano passado eu era mega ligada em maquiagem, mas nesse semestre tah complicado!! afff bjO e fica com Deus!

  • Deixe um Comentário